15.6.10

Notícias

N8
- Movimento Continuo Psicólogo reuniu-se com Direcção da Ordem.

N7
- Comissão da Assembleia da República pediu informações à Ministra da Saúde e à Ordem.

N6
- Mais uma interpelação feita, desta vez à direcção da ordem, acumulada à feita antes à comissão instaladora. Sem resposta.

N5
- Petição admitida a 27 de Abril. Podem ainda assinar até 26 de Maio.

N4
- Apresentada queixa conjunta ao Provedor de Justiça em nome do Movimento.

N3
- Os números das eleições:
* 53% dos mais de 14.500 psicólogos inscritos para participarem nas eleições não o puderam fazer.
* 65% dos 6.834 “aceites” como membros votantes abstiveram-se.
* O número de votos (2.389) representa apenas 35% dos eleitores, 16% dos inscritos até 15 de Fevereiro, e uma percentagem ainda menor dos psicólogos existentes pois muitos não se inscreveram.
* Houve ainda um nº significativo de votos brancos e nulos.

N2
- A petição foi enviada à Assembleia da República no dia 15 de Fevereiro de 2010 com um total de 1096 assinaturas, recolhidas no espaço de 3 semanas. Está em análise na AR desde então (afinal, admitida só muito tempo depois): Petição Nº 34/XI/1, com data de 01/03 (informação na página da AR a 08/03). Reforçada entretanto para 1242 assinaturas.
Se ainda não assinou, pode fazê-lo. O reforço da petição continua ainda pela recolha de novas assinaturas! Divulgue aos seus contactos, por e-mail e na sua rede social.

N1
- Esclarecimento dada alguma confusão existente: O "movimento continuo psicólogo", distinto do grupo intitulado "psicólogos todos", é responsável por esta petição contra a retroactividade da lei, não pela petição contra o desconto na jóia de inscrição. Além disso, tem a seu cargo todas as medidas adicionais propostas no fórum "continuo psicólogo". Não acreditamos na necessidade de fracções, apelamos ao envolvimento de todos numa causa comum, contudo este esclarecimento impôs-se. Acresce-se ainda não existir qualquer ligação ao SNP ou a qualquer outra entidade.

Texto originalmente publicado no blogue da petição a 16/04/2010.